Que tal ir ao Cemitério? Mas só a passeio!


Os mistérios da cidade

Tem gente que tem medo até de passar por perto, mas quem gosta de história não vai resistir. Em São Paulo, o Cemitério da Consolação tem cerca de 76 mil metros quadrados e aproximadamente 8.500 pessoas sepultadas, entre elas estão diversas celebridades do meio artístico, político e cultural paulistano.

Os túmulos de Mário de Andrade, Monteiro Lobato e de muitas outras personalidades agora podem ser observados em visitas com guia e mapa de localização das sepulturas. Com a tecnologia do QR Code o visitante pode acessar as biografias dos personagens que entraram para a história de São Paulo.

O repórter Anderson Costa encarou o desafio e foi até o cemitério conversar com o administrador do local e guia Francivaldo Gomes, mais conhecido como Popó. Confira essa aula de história no vídeo.

A visita monitorada faz parte do programa “Memória & Vida” e ocorre às terças e sextas-feira, de manhã e à tarde. Mas quem quiser se aventurar à noite ou em outro horário, pode conversar com a administração do projeto pelo e-mail: assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br. Lembrando que todas as visitas devem ser agendadas com antecedência.

No site do projeto Memoriall é possível pesquisar os memoriais criados no cemitério e saber mais informações.

Fonte: http://blog.jovempan.uol.com.br/radioatividade/2015/06/22/que-tal-ir-ao-cemiterio-mas-so-a-passeio/

Leia Mais Noticias